Após retorno ao Santos, Neymar marca primeiro gol de pênalti
Em um ambiente descontraído, Neymar foi alvo de uma brincadeira dos companheiros, passando pelo tradicional ‘corredor polonês’ durante os treinos em um dia chuvoso em Santos. Além disso, o meia-atacante teve seu primeiro gol divulgado, em cobrança de pênalti no treinamento.
O camisa 10 que está liberado para atuar pelo Peixe no Campeonato Paulista. O jogador teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi oficialmente inscrito para o Estadual.
Dessa forma, Neymar tem grandes chances de fazer sua reestreia pelo Santos na partida contra o Botafogo-SP, válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto acontecerá nesta quarta-feira (5), às 21h35, na Vila Belmiro.
Plano do Santos
Considerando como um dos momentos mais marcantes da história do Santos, o presidente Marcelo Teixeira recebeu a equipe do ge na última sexta-feira (31), na sala de imprensa da Vila Belmiro, para falar sobre a contratação de Neymar. Segundo ele, o impacto do retorno do ídolo já é perceptível no mercado, o que reforça a confiança de que a manutenção do craque no Brasil será bem-sucedida.
“Já temos também um projeto visando 2025, com receitas que Santos possui e os passos que vinha dando no sentido de concretizar negociações. Estamos melhorando a qualidade da equipe e os produtos que a gestão possui para aumentar a arrecadação. Não adianta controlar despesas apenas, pois elas existem. O que precisamos fazer é recolocar o Santos no mercado…”, disse Marcelo Teixeira.
O mandatário também comentou sobre a duração do contrato de Neymar, que, inicialmente, permanecerá no Peixe até o dia 30 de junho deste ano. No entanto, existe a possibilidade de prolongar o vínculo até junho de 2026, permitindo que o astro realize toda a sua preparação para a Copa do Mundo no clube.